O QUE TRAVA SUA LINHA DE PRODUÇÃO?

 em Suljett do Brasil

A linha de produção é o coração de uma indústria, quando funciona de forma plena impacta positivamente todos os outros setores como financeiro, comercial, administrativo, entre outros.

Mas infelizmente, é bem comum haver gargalos na produção, e o papel do gestor é identificá-los, mapear as causas e buscar soluções.

Um gargalo é um ponto onde a linha de produção “trava”, fazendo com que as tarefas não fluam conforme o esperado. Ele impede a continuidade da produção.

Em geral, pode-se dizer que os gargalos são causados pela falta de conhecimento do processo produtivo. Ao vê-lo de fora para dentro, às vezes, os detalhes que mais contribuem para gerar gargalos passam despercebidos.

Conhecer o processo produtivo envolve, entre outras coisas, ter domínio sobre a gestão da matéria-prima e dos estoques, acompanhar o desempenho da equipe e das máquinas, além de conhecer os indicadores que podem servir de alerta para eventuais problemas.

Alguns dos principais estão listados abaixo, assim você pode avaliar como anda a sua produção nesses aspectos e definir ações corretivas.

– Gestão de matéria-prima

Um boa gestão de matéria-prima onde você pode contar com fornecedores eficientes que entregam os insumos dentro dos prazos, evita que seja um gargalo.

– Manutenção preventiva

Revisar periodicamente os equipamentos e mantê-los em bom funcionamento, pois se houver um problema em maquinário, pode paralisar a produção, causar perda de qualidade no produto final e até desperdiçar insumos.

– Equipamentos de alta performance

Os equipamentos também podem ser causa de gargalos, seja por estarem obsoletos, necessitando de manutenção ou baixa eficiência.

A Suljett do Brasil oferece soluções que te oportunizam economia, eficiência e segurança na sua linha de produção.

Conte conosco para evitar gargalos em sua produção.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

WhatsApp