6 Dicas para melhorar seus processos de produção

 em Codificação Industrial, Detector de Metal, Envolvedores de Palete, Fortress, Hitachi, Impressoras Industriais, Robopac, Suljett do Brasil

Os processos de trabalho são atividades técnicas e gerenciais que se executadas de forma ordenadas e orientadas para resultados, agregam mais organização e produtividade para empresas. Seguem 6 dicas para melhorar seus processos:

1. ANALISE SEUS FLUXOS DE TRABALHO ATUAIS

Você só pode ir de A a B se souber onde A está para começar. Dê uma olhada em seus fluxos de trabalho de três perspectivas.

Pessoal – As pessoas certas com as habilidades certas estão no lugar certo na hora certa? Eles são específicos, mensuráveis, atribuíveis, realistas, relacionados ao tempo?

Processos – Quando você mapeou e avaliou seus processos pela última vez? Onde estão os gargalos e obstáculos?

Ferramentas e tecnologia – Todas as suas máquinas e equipamentos estão em boas condições? Você está usando a tecnologia mais relevante para atender aos seus requisitos críticos de negócios? E com que facilidade você pode alterar seus processos de produção? 

2. MODERNIZE SEUS PROCESSOS E TECNOLOGIAS

Depois de mapear seus fluxos de trabalho atuais, é hora de determinar se você deve modernizar ou melhorar seus processos e tecnologias. Você poderia automatizar certos processos? Você poderia usar um novo software para melhorar o planejamento, controle de estoque ou monitoramento? Você poderia substituir ou atualizar seus equipamentos e máquinas? 

3. TREINE SUA EQUIPE

Ao otimizar seus processos de produção, não se esqueça de atualizar sua equipe. Quanto melhor eles puderem operar e manter suas máquinas e equipamentos, menos provável será que a produção seja interrompida repentinamente.

Ofereça ao seu pessoal a oportunidade de aprender novas habilidades e agendar sessões de treinamento sempre que instalar um novo equipamento. Acompanhe de perto a necessidade de cursos de reciclagem ou reciclagem. 

4. MANTENHA SEU LOCAL DE TRABALHO LIMPO E ARRUMADO

Um local de trabalho limpo e arrumado é uma pré-condição importante para processos de produção ideais. Arrume qualquer bagunça, bem como quaisquer peças sobressalentes e ferramentas não utilizadas que você deixou por aí. Disponha as estações de trabalho da forma mais eficiente possível para que as ferramentas sejam fáceis de encontrar e de ter à mão. Tente minimizar ao máximo a distância entre máquinas e ferramentas essenciais.

5. MELHORIA CONTÍNUA

A melhoria contínua, também conhecida como Kaizen, é um dos pilares do método Lean. O objetivo é melhorar a produtividade, a qualidade, os custos e os tempos de resposta de forma gradual e iterativa, em vez de uma transformação única e em grande escala.

Além disso, a melhoria contínua implica que a otimização dos processos é interminável e depende dos próprios funcionários para fazer essas mudanças e melhorias iterativas.

É por isso que é importante fornecer treinamento e orientação, por exemplo, na forma de treinamento no local de trabalho.

A melhoria contínua compreende três fases principais:

Reúna sugestões – identifique e resuma os problemas

Implemente sugestões – resolva os problemas identificados acima usando as sugestões coletadas

Monitore e aprenda – avalie a eficácia das melhorias

(isso também permite determinar quais sugestões de melhorias funcionam e se as equipes estão progredindo em taxas diferentes ou em graus variados). 

6. PLANEJAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO

O planejamento da força de trabalho alinha as prioridades e os requisitos de uma organização aos de seu pessoal disponível. Ele aborda principalmente fatores como:

Escopo – você tem atualmente uma série de aberturas de trabalho?

Mix – você possui internamente a combinação de habilidades de que precisará hoje e amanhã?

Custos – você tem um equilíbrio saudável entre seus custos trabalhistas e os requisitos de sua organização?

Flexibilidade – sua força de trabalho é ágil e flexível o suficiente para responder às mudanças nas condições do mercado?

O planejamento da força de trabalho facilita a otimização de seus custos operacionais, oferece maior controle sobre a rotatividade de pessoal, identifica possíveis lacunas de habilidades e ajuda a estabelecer os programas corretos de treinamento e educação.

Nós da Suljett, levamos cada um desses processos à risca, e tivemos excelentes resultados.

Guarde cada dica destas, e verá que seus resultados e desempenhos irão ser positivos.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

WhatsApp